“Desista, mas desista aos poucos, para não dar tempo de desistir.”

3 de dezembro de 2020 Off Por Projeto Questões Escritas e Orais

Pessoal, bom dia. Essa semana, fiz 4 anos de posse no meu atual cargo público

Deu vontade de postar aqui o texto que fiz na época que tomei posse, para quem sabe ajudar vocês. Bons estudos a todos. Espero que estejam gostando do conteúdo por aqui.

“Tem uma frase que eu, particularmente, gosto muito.
“Desista, mas desista aos poucos, para não dar tempo de desistir”. Semana passada, na quinta, dia da minha posse como Procurador do Estado do Rio Grande do Norte, dia de (indescritível!) felicidade, vi-me(muito!) nela.
Desisti um pouco desse concurso quando me vi diante de candidatos tão qualificados e tão poucas vagas.
Desisti um pouco ao priorizar um outro concurso em meu Estado de origem que tinha praticamente as mesmas datas, e no qual infelizmente não consegui tomar posse.
Desisti um pouco quando, cinco dias antes da última prova da PGE-RN, jogando futebol, rompi os ligamentos do meu tornozelo e tive que ir fazê-la, de muletas, praticamente levado/carregado por minha mãe. Como eu viveria sem ela eu, realmente, ainda não sei.
Desisti um pouco em meios a tantas dificuldades para nossa nomeação.
Agradeço, então, a Deus, aos meus amigos, família, que me deixaram apenas desistir um pouco em cada uma dessas hipóteses – e acreditaram em mim mais do que eu mesmo, por vezes, e me fizeram estar aqui, hoje, sem desistir por completo.
Que venham os novos e vindouros desafios.
Gratidão, sempre!”